Uma passageira que se recusou a colocar a máscara acabou sendo expulsa de um avião da companhia American Airlines. O caso aconteceu no último dia 19, duranete o embarque de um voo de Ohio para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A postura da comissão de bordo foi aplaudida pelos demais passageiros.
Ao jornal Daily Mail, Jordan Slade, uma das passageiras que presenciou a cena, afirmou que a mulher, chamada Karen, alegava ter um “problema de saúde” para não fazer o uso da máscara de proteção contra o coronavírus.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a mulher aparece recolhendo seus pertencer e atravessando o corredor para sair da aeronave, enquanto os passageiros batiam palmas. Quando os aplausos acabaram, Karen vira para trás e diz em tom de voz irritado: “Podem aplaudir o quanto quiserem!”.
Quando ela se aproxima da saída do avião, onde dois comissários a aguardam, um outro passageiro grita de volta: “Apenas vá embora. Temos um voo para pegar”.
De acordo com Jordan, desde o início do embarque a mulher demonstrava estar irritada, exigindo ser a primeira a entrar na aeronave, “fazendo show”. Ainda segundo ela, depois que entrou no avião, Karen não parou de falar ao telefone e discutiu com um comissário de bordo que a pediu para desligar o aparelho.
“Ela também se recusou a usar uma máscara, colocando as outras pessoas do voo em risco. Um passageiro chegou a confrontá-la por isso”, lembrou Jordan. “Espero que ela [Karen] tenha chegado ao seu destino e tido um dia melhor”, acrescentou a passageira, responsável por compartilhar o vídeo no Tik Tok.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br