postado em 31/12/2020 14:02
Amostras foram colhidas através de exames PCR feitos com saliva dos pacientes infectados – (crédito: AFP / Ludovic MARIN)
O laboratório diagnóstico Dasa divulgou a descoberta de dois pacientes infectados pela nova cepa do coronavírus em São Paulo. A empresa diz que essa é a variante B.1.1.7, descoberta no Reino Unido e já encontrada em outros países da União Europeia e na China.
A empresa afirma que comunicou ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária, organizações responsáveis pelo rastreamento da epidemia em São Paulo. Segundo informações do G1, o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) foi responsável por confirmar a descoberta por meio do sequenciamento genético.
Em declaração à rede CNN, a pesquisadora Ester Sabino, da USP, disse que a descoberta é preocupante. “Dado seu alto poder de transmissão, esse resultado reforça a importância da quarentena e de manter o isolamento por 10 dias, especialmente para quem estiver vindo da Europa”, explica.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br