Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News
Preocupado com a relação Isolamento social – ocupação de leitos de UTI, o governador Belivaldo Chagas (PSD), dá indícios que a implantação da segunda fase do Plano de Retomada Econômica, em Sergipe, deve ser adiada.
Neste domingo, 5, ao fazer uso do Twitter, o chefe do Executivo relatou que ainda que a Rede Pública de Saúde tenha sido ampliada, taxa de ocupação dos leitos de UTI, segue acima de 70%, o que inviabiliza a sequência do plano.
Belivaldo reiterou ainda, que a vida vem em primeiro lugar e que fará o que for melhor para Sergipe e os sergipanos.
Confira
Iniciamos a primeira fase do Plano de Retomada Econômica obedecendo a critérios técnicos e científicos relativos principalmente à taxa média de ocupação dos leitos de UTI, que ficou abaixo dos 70% nos 14 dias que antecederam o anúncio.
Continuamos ampliando a quantidade de leitos públicos de UTI, que hoje chega a 188. Sempre deixei claro que a vida vem em primeiro lugar. Então devo dizer que esta ampliação pode não ser suficiente para iniciar a fase amarela do Plano.
No momento, a ocupação dos leitos de UTI é alta. Nos próximos dias, mais leitos serão abertos e continuarei a acompanhar tudo. Farei o que for melhor para Sergipe e os sergipanos.
www.xodonews.com.br