É fato que a cobertura é um imóvel bastante desejado por quem procura uma imobiliária de alto padrão como a Imobiliária Terra. Afinal, esse tipo de moradia oferece diversas vantagens para seus moradores, como maior área útil, privacidade, exclusividade, espaço de lazer, além de uma vista impecável da região em que o empreendimento está localizado. Além disso, é um apartamento diferenciado, que também possui um grande potencial de valorização e facilidade em negociar.
Entretanto, por mais que você deseje a qualidade de vida e retornos financeiros desse tipo de imóvel, é muito importante saber como escolher a cobertura para morar. Afinal, são diversos fatores que precisam ser considerados, especialmente para conversar com a imobiliária e entender suas necessidades e preferências. Portanto, se você quer agilizar a compra e negociação, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja como escolher uma cobertura para morar.
Como escolher a cobertura para morar?
A cobertura é o apartamento que fica no último andar do prédio, podendo ter um andar, ser duplex ou triplex (dois ou três andares, respectivamente). Portanto, como falamos, o imóvel é objeto de desejo no mercado imobiliário por aqueles que prezam por exclusividade e maior privacidade. Sendo assim, confira abaixo os 4 principais fatores que você precisa considerar na hora de escolher a cobertura para morar:
Considere a localização
O primeiro passo para quem quer morar em cobertura é analisar a localização do empreendimento. O ideal, portanto, é considerar onde você trabalha e como é sua rotina diária, se leva as crianças na escola, os lugares que costuma frequentar na cidade, quais facilidades exige em seu dia a dia, etc. Afinal, por mais que você encontre uma ótima cobertura, se você precisar perder horas no trânsito em suas atividades diárias, esse pode não ser o melhor lugar. Sendo assim, converse com a imobiliária e explique exatamente o que você precisa.
Avalie as características do imóvel
Depois de escolher a localização do empreendimento, é hora de avaliar as coberturas disponíveis na região para encontrar aquilo que realmente deseja. Sendo assim, o imóvel precisa se adequar ao seu estilo de vida e necessidades, abrigando todos os moradores de forma prática e confortável. Nesse sentido, cheque a quantidade de quartos e banheiros, tamanho da cozinha, se pretende adotar um animal de estimação, características estruturais, dimensões e móveis, etc.
Cheque toda a documentação
Você também precisa checar a situação atual da cobertura com a justiça. A boa notícia é que a própria imobiliária toma conta de todas essas questões burocráticas, garantindo, portanto, uma transação segura e totalmente dentro da lei. Com isso, você evita problemas, como a necessidade de regularizar a cobertura com o pagamento de taxas , impostos, etc.
Observe a área de lazer
Por fim, boa parte das coberturas contam com área de lazer, como piscina, jardim, salão de jogos, área gourmet, etc. Ainda que esses não sejam itens completamente essenciais, com certeza fazem a diferença na rotina. Portanto, não se esqueça de analisar quais são os gostos da família e estilo de vida, se costumam receber muitos convidados, se gostam de tomar sol, cuidar de plantas, ter animais, etc.
Quais são as vantagens de morar em cobertura?
Depois de entender como escolher a cobertura para morar e o que levar em consideração durante a negociação, confira abaixo quais são as principais vantagens desse tipo de imóvel e tenha certeza de que essa é sua melhor escolha:
Maior área útil
Uma das principais vantagens de morar em cobertura é que ela tem muito mais espaço do que os apartamentos convencionais. Boa parte das coberturas, hoje em dia, são duplex, com praticamente o dobro da metragem das demais unidades. Com isso, você garante maior liberdade e muito conforto em seu dia a dia.
Privacidade e exclusividade
Além disso, por geralmente contar com área de lazer privativa, com piscina e outros espaços, a cobertura promove maior privacidade aos seus moradores, além de exclusividade. Com isso, não precisam dividir áreas comuns do condomínio. Da mesma forma, não precisam se preocupar com o barulho, visto que a área de lazer é aberta e não chega aos apartamentos de baixo.
Vista privilegiada
Obviamente, a vista privilegiada é outra vantagem incrível da cobertura, permitindo observar toda a natureza e cidade no dia a dia.
Valorização
Por fim, mas não menos importante, as coberturas têm uma valorização estável e constante no mercado, visto que é considerado um imóvel de alto padrão. Afinal, esse mercado dificilmente sofre com flutuações do mercado e pode sempre adquirir uma boa cobertura para morar.
Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que o processo de comprar uma cobertura para morar será muito mais simples e ágil. Afinal, agora que você entende sobre o que precisa considerar e avaliar, pode conversar com a imobiliária com mais calma, garantindo maior tranquilidade para a negociação, assim como segurança em sua escolha.