Após uma sequência de Jude Bellingham vencer o prêmio de Jogador do Mês do Real Madrid três vezes seguidas, a série foi quebrada. Rodrygo Goes, que teve uma corrida fantástica nas últimas semanas, ganhou o prêmio de Jogador do Mês do clube para novembro – pegando de surpresa até mesmo o setor de aposta esportiva.
O brasileiro teve um início de temporada muito lento, o que levantou questionamentos até mesmo sobre seu lugar na equipe.
No entanto, o ex-jovem prodígio do Santos FC deu um grande salto nas últimas semanas, apresentando uma série de performances decisivas para ajudar o Real Madrid a recuperar a liderança na La Liga e garantir o primeiro lugar em seu grupo na Liga dos Campeões da UEFA.
Depois de ser premiado com o prêmio de Jogador do Mês por suas atuações, Rodrygo falou à mídia do clube e expressou sua felicidade, dizendo:
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos fãs. A verdade é que foi um mês muito importante e feliz para mim. Tudo correu muito bem, e espero ter outros meses como este.”
O jogador de 22 anos também falou sobre sua atual sequência de boas atuações, afirmando que se sentia bem e que estava melhorando a cada dia.
“Estou muito bem, melhorando a cada dia. Acho que você pode ver isso no campo. Já me sinto mais confortável, consigo mostrar minha melhor versão e, em cada jogo, eu a mostro. Estou muito feliz e só quero continuar assim”, afirmou o brasileiro.
Rodrygo em boa forma
O Real Madrid disputou cinco partidas em todas as competições durante o mês de novembro, e Rodrygo foi o principal protagonista do clube durante essa sequência.
O jogador de 22 anos marcou seis gols nessas cinco partidas e também proporcionou mais quatro para seus companheiros de equipe. Antes disso, Rodrygo havia marcado apenas duas vezes em todas as competições.
O atacante brasileiro marcou novamente no último final de semana contra o Granada, elevando seu total na temporada para nove gols e cinco assistências em 20 partidas.