Familiaridades
11/10/2017 17:55 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

VIDA A DOIS - Celebrar as Vitórias - Parte VI Vejo muitos pais e responsáveis fazerem torcida para seus filhos, em tudo! Desde apresentações, jogos, provas... Pequenas conquistas são comemoradas

Tudo aquilo que estes progenitores definem como tendo um esforço ou interesse. Compensando ou não com algo material (melhor que esse concreto seja um abraço). Lá está a alegria, em todos os familiares, assim como no vitorioso.
Existem poucas sensações tão boas como àquela que está associada à partilha do sucesso! O nível de dopamina nestes momentos é maravilhoso para o nosso cérebro e para a nossa vida. 
“Correr para os braços de quem nos ama para gritar “consegui” e ouvir um genuíno e sincero QUE BOM é uma das melhores coisas do mundo”.
Mas isso não deve acontecer somente na relação com filhos, parentes ou amigos, também o é primordial para a vida a dois. Os casais felizes estão habituados a dar importância às (pequenas e grandes) vitórias de cada um! É preciso celebrar de forma real e sincera todas as conquistas ganhas de forma individual ou coletiva, que melhorem a vida conjunta. Seu sucesso é nosso sucesso!  Afinal, vocês não são concorrentes e sim, parceiros! Ambos dividem uma vida, uma história. E nela, não está presente somente pagar boletos, aluguel... Comprar ou acumular coisas. Ou preocupações com filhos, familiares ou doenças. Existem muitas alegrias e conquistas diárias, por vezes, passam despercebidas, mas que fazer diferença na forma como comemoramos ou damos apoio. 
Não é necessário viajar para outro país ou comemorar em uma praia do nordeste, ou mesmo no restaurante mais caro, basta um elogio, um sorriso ou um grande e forte abraço, que pode dizer tudo. E no final faz diferença na vida conjugal e familiar.

CELEBRE!!

Galeria de fotos

Leia também...