Descanso
10/10/2017 17:35 (atualizado em 10/10/2017 17:36)

Descanso implantará Sala do Empreendedor Iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora

Paulo Lauxen

O município de Descanso, no extremo-oeste do estado aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a prefeitura. Lançado há três meses, o objetivo do projeto é aprimorar a gestão municipal e criar soluções que incentivem o desenvolvimento local.

Para isso, o Programa passou por etapas como diagnóstico e planejamento, que apontaram os caminhos a serem traçados no município.

Um deles é a implantação da Sala do Empreendedor, que deverá ser inaugurada em dezembro, como parte das comemorações do aniversário do município. “A Sala será um local onde todos os empreendedores terão acesso às informações necessárias, desde orientações para abrir uma empresa até esclarecimentos sobre modernização e qualificação dos seus negócios”, afirma o coordenador do programa em Descanso, Paulo Lauxen. O coordenador avalia de forma positiva o andamento das ações e ressalta a importância da parceria com o Sebrae/SC. “ Além dos serviços voltados aos empreendedores, também recebemos informações fundamentais para a modernização do governo, que se refletem na desburocratização de processos e melhor atendimento à população. Todos os municípios deveriam pensar nessas alternativas”, ressalta.

Para o coordenador regional extremo-oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, as cidades que aderiram ao programa se destacarão no cenário regional. “O Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de criar uma política pública de desenvolvimento, e por isso somos parceiros da comunidade de Descanso. Vamos trabalhar o desenvolvimento social e econômico com ações práticas que apresentam resultados rápidos e de forma sustentável”, destaca.

O Programa Cidade Empreendedora conta com três pacotes, Ultimate, Premium e Essencial. Descanso aderiu à modalidade Essencial. Também implantaram o Cidade Empreendedora no extremo oeste, os municípios de Anchieta, Maravilha e São José do Cedro.

Galeria de fotos

Leia também...