Região
10/10/2017 16:47 (atualizado em 10/10/2017 17:26)

Polícia Militar desencadeia a Operação Trânsito Mais Seguro no Extremo-Oeste Trabalho preventivo busca diminuir infrações e crimes de trânsito com reflexos na redução dos acidentes

Região

Anualmente cerca de 50 mil pessoas morrem e outras 650 mil ficam feridas no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito. Buscando a diminuição destes indicativos, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) está intensificando as ações de fiscalização de trânsito atuando de forma preventiva buscando a diminuição de infrações e crimes de trânsito com reflexos na redução dos acidentes.

Com este foco, a 9ª RPM/Fron determinou a execução a Operação Trânsito Mais Seguro, a operação deu início no dia 30 de setembro e diariamente estão sendo realizados Postos de Controle de Trânsito nos 35 municípios que compõem a sua área de atuação através de um cronograma de ações em dias, horários e locais alternados.

Além das ações de fiscalização de trânsito, os policiais buscam a prevenção a outros tipos de crimes, como tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, além de recuperação de veículos furtados.

Nos primeiros dias da operação, A PM fiscalizou 619 veículos, sendo constatadas irregularidades em 25 deles. Foram apreendidos ainda quatro veículos por infrações de trânsito diversas. Esta Operação não tem data para encerrar.

Galeria de fotos

Fonte: Rádio Progresso

Leia também...