São Miguel do Oeste
06/10/2017 14:34 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Moção de aplauso presta homenagem a agentes comunitários de Saúde A moção foi entregue a agentes de saúde e a servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste

Moção foi entregue a agentes de saúde e a servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste

A vereadora Maria Tereza Capra (PT) apresentou nesta quinta-feira (5) uma moção de aplauso parabenizando os agentes comunitários de Saúde de São Miguel do Oeste em virtude do Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado em 4 de outubro. “Parabenizo a esses profissionais que dedicam a vida a cuidar de famílias inteiras de brasileiros, cuja única possibilidade de acesso à saúde é o serviço público”, ressalta a vereadora.

Maria Tereza lembra que por meio do trabalho desenvolvido o país alcançou, nos últimos 29 anos, a redução das taxas de mortalidade infantil e materna, entre outros avanços na saúde pública. “Apesar da relevância da categoria, o papel social dos agentes comunitários não tem sido valorizado pelo poder público. Prova disso é a nova portaria da atenção básica que limita a atuação desses profissionais, prejudicando o atendimento e o vitorioso modelo de atenção em saúde implantado no Brasil na década de 1980, com um grande contingente de agentes de saúde e de combate a endemias espalhados por todo o território nacional”, ressalta a vereadora. A moção foi entregue a agentes de saúde e a servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste.

ARTESANATO NA FAISMO

Maria Tereza também apresentou uma indicação solicitando que seja permitido aos grupos organizados e entidades de São Miguel do Oeste expor artesanatos na Faismo 2017. A vereadora justifica que o artesanato é a principal renda das famílias das artesãs e artesãos, e que para eles a feira oferece uma ótima oportunidade de exposição de seus trabalhos. O pedido será enviado ao prefeito, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e ao coordenador geral da Comissão Central Organizadora da Faismo 2017.

Galeria de fotos

Leia também...