Informe Comercial
06/10/2017 08:39 (atualizado em 06/10/2017 08:45)

Joaninha Brincademia inaugura neste sábado com programação e atendimento ao público A Brincademia vai oportunizar a interação entre as crianças, com atividades educativas e recreativas, que resgatam o modo antigo de brincar e aprender

São Miguel do Oeste

sócias-proprietárias Jacky Carvalho e Marilene Ritter apresentam a Joaninha Brincademia Fotos: Marcelo Both 

Inaugura neste sábado, dia 7 de outubro, a partir das 14h, em São Miguel do Oeste, a Joaninha Brincademia, espaço destinado a crianças. Conforme as sócias-proprietárias da Joaninha Brincademia, Jacky Carvalho e Marilene Ritter, o local é especial para os pais que não têm onde deixar as crianças fora do horário de creche ou durante outros compromissos do dia a dia. Quem tiver interesse pode comparecer à inauguração para conhecer mais sobre o espaço, localizado na Rua Osvaldo Cruz, número 104, centro, em frente à Casan.

Além de ser um local seguro, com profissionais capacitadas para cuidar das crianças, Jacky Carvalho revela que a Brincademia tem o intuito de proporcionar a interação entre as crianças, com atividades recreativas pedagógicas. “Tudo isso com o intuito de resgatar o ato de brincar criança com criança. O que hoje quase não existe mais. Por quê? Porque os casais têm poucos filhos, além do pouco relacionamento que se tem com os vizinhos pela correria do dia a dia”, argumenta.

Jacky explica que em um mundo cada vez mais digitalizado, na era da tecnologia dos smartphones, tablets e games, o intuito é oferecer atividades diferentes, saudáveis, como brincar no quintal, na casinha da árvore, balanço, caixa de areia, ou mesmo construir seus próprios brinquedos, aflorando a criatividade. “O brinquedo pronto está muito perto, ao alcance da mão dele. E aí a criança tem vários brinquedos que não são usados, porque ela não tem amor por eles. Podemos construir o brinquedo juntos. Isso é a Brincademia, um espaço para resgatarmos e aprendermos a brincar novamente criança com criança”, detalha.

Os pais interessados em contratar o espaço podem entrar em contato pelo 3621-2645. Segundo Jacky, um dos diferencias da Joaninha Brincademia será a flexibilidade na contratação, onde os pais não precisam matricular os filhos ou contratar por um período exato. Por exemplo, os pais podem contratar o serviço por um mês, um dia, meio dia, ou até horas. “Muitas vezes a pessoa tem dentista marcado e tem que desmarcar porque não tem onde deixar o filho. Aí pode deixar a criança aqui conosco e pode ir tranquila”, explica.

Galeria de fotos

Fonte: Portal GC

Leia também...