Flor do Sertão
11/08/2017 10:21 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Centro Educacional Padre Luis Muhl completa 20 anos Escola da rede municipal de ensino atende a educação infantil, os anos iniciais até o 5º ano, além da educação de jovens e adultos, totalizando 205 alunos

Flor do Sertão
Escola completa duas décadas de história e serviços prestados à comunidade escolar
Era final de agosto do ano 1997 quando foi aprovada a Lei Municipal 050/97, que criava oficialmente a principal instituição de ensino municipal de Flor do Sertão, Centro Educacional Padre Luis Muhl (CEPLM) – que recebeu esse nome em homenagem ao sacerdote missionário da Sagrada Família que atuou em Maravilha e região entre 1969 a 1984. Os pioneiros de Flor do Sertão e das comunidades locais lembram com carinho daquele obstinado religioso alemão em seu cavalo percorrendo as estradas e picadas para visitar famílias e alimentar a fé das pessoas.
Em Flor do Sertão, recém-emancipado de Maravilha, também aconteceu o processo de centralização educacional, encerrando as atividades nas diversas escolas isoladas municipais (de educação inicial – 1º ao 4º ano) então existentes nas comunidades do interior.
Atualmente, o CEPLM atende a educação infantil, os anos iniciais (até 5º ano) e a educação de jovens e adultos, totalizando 205 alunos. A equipe de servidores da educação é composta por 33 profissionais. Segundo a direção, a instituição preza pelo constante fortalecimento do elo com as famílias, proporcionando momentos de encontro com integração, lazer, conhecimento e valorização cultural. Destacam-se: Mostra da Canção e da Poesia, Corrida Rústica, Festa Junina, Aulas e Jogos de Xadrez, Mostra de Inglês e de Trabalhos Escolares, Intercâmbio de Alunos, Jogos Inter Séries, entre outros.
Cada ano um tema interdisciplinar e convergente é proposto como orientador das ações e realizações. Neste ano, o tema em questão é “Sustentabilidade: compromisso com minha cidade!”. Para a direção, além da construção do conhecimento, é missão do CEPLM tornar o mundo melhor começando pela nossa realidade.
A diretora da unidade escolar, Geni Rissi, tem 16 anos de atuação como professora no Centro Educacional, estando os anos restante na direção. Ela comentou sobre estar à frente da Escola neste período. “Estar na direção de uma instituição com duas décadas de história é uma grande responsabilidade, convém valorizar e cultivar o que veio dando certo e oportunizar melhorias e inovações no processo de ensino e aprendizagem”, comenta a diretora.

Galeria de fotos

Leia também...