Guarujá do Sul
11/08/2017 10:19 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Município encerra programação de aniversário O município de Guarujá do Sul encerrou no último final de semana a programação de aniversário do município, comemorado no dia 25 de julho, 56 anos

Guarujá do Sul
Café colonial no último sábado, foi o evento de encerramento da programação que iniciou ainda no mês de julho
O último evento foi o café colonial dos feirantes e produtores orgânicos, no sábado, dia 5, com 100% dos produtos oriundos da agricultura de Guarujá do Sul, o qual reuniu aproximadamente 300 pessoas. O café colonial foi um evento de uma programação com mais de uma dezena de eventos.
Segundo o prefeito Cláudio Junior Weschenfelder, se mostrou que, com pouco, pode se fazer muitos. Ele lembra que, com apenas R$ 13 mil investido, foi possível fazer uma programação diversificada que atendeu diversos setores da sociedade de Guarujá do Sul. Além do Café Colonial, outro evento que marcou a programação, segundo o prefeito, foi o lançamento da pedra fundamental das obras de estruturação da área industrial do município, com 18 hectares. A área industrial Alcides Volkweis, receberá, inicialmente, investimento de R$ 500 mil em recursos próprios da Prefeitura, os quais serão investidos na drenagem fluvial do local.
Para o prefeito, a programação atendeu as expectativas. “Sem dúvida nenhuma, a programação de aniversário foi importante para unir mais nossa comunidade, despertar um sentimento de solidariedade e também de perspectiva. Guarujá por um período tem ficado com dificuldade de perspectiva, na sua baixa estima da população, muitas vezes nos pensamentos negativos, na forma adversa como muitas vezes se vê o município. Nós, ao contrário disso, estamos buscando construir uma imagem de prospecção, ou seja, onde Guarujá esteve, onde está e para onde vai. E é isso que estamos tentando transmitir para nossa comunidade. Por isso que sempre mantemos uma relação muito próxima. A nossa receita tem sido a participação com as entidades, organizações. E temos tido sucesso na medida que conseguimos envolver e dialogar com um conjunto amplo da nossa sociedade”, conclui.

Galeria de fotos

Leia também...