São Miguel do Oeste
11/08/2017 10:16 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Líderes do PMDB comentam pré-candidatura de Mariani no Estado João Carlos Grando e Moacir Martello falaram da pré-candidatura de Mariani e também da possibilidade de Grando concorrer a deputado estadual

São Miguel do Oeste
Mauro Mariani tem a aprovação de líderes locais do PMDB Foto: Divulgação
Em reunião da executiva estadual do PMDB, na segunda-feira (7), na Capital, os líderes da sigla homologaram a realização das convenções municipais, nos dias 21 e 22 de outubro. Fechados em torno do nome de Mariani como pré-candidato ao governo do Estado, os peemedebistas também definiram o calendário de ações até o final deste ano, fazendo uma avaliação do projeto “15 em Movimento”, que percorre Santa Catarina ouvindo as demandas da sociedade. “O PMDB faz um trabalho não só junto às bases, mas principalmente com os segmentos organizados da sociedade civil. Ouvir demandas e discutir propostas é fundamental para a construção de um projeto que atenda os anseios da população. As agendas têm sido extremamente produtivas”, destacou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.
O coordenador regional do PMDB, João Carlos Grando, comentou o nome de Mariani. “Tem competência para buscar esse espaço, à medida que já foi do Executivo, do Legislativo. Foi o secretário responsável pela implantação da política dos acessos asfálticos a todos os municípios. Eu, pessoalmente, já defendi o nome do Mauro Mariani, há quatro anos. Então, me sinto muito confortável para buscar e pedir voto para sua eleição”, comenta.
O presidente do PMDB de São Miguel do Oeste, Moacir Martello, também vê com bons olhos o nome de Mariani. “Um nome bem representativo. Uma pessoa com experiência na vida pública, não só de prefeitura, mas na Câmara Federal. Está em um colégio eleitoral bastante forte, tem a simpatia dos principais líderes. Acho que é uma candidatura que tem uma boa representação e a tendência que, na medida que for sendo escolhido, acho que vai se fortalecer e crescer”, comenta.

Nome de João Grando a deputado
Candidato a deputado na última eleição, quando ficou suplente, João Grando falou sobre a possibilidade de concorrer novamente. “Estamos fazendo as avaliações, conversando com os companheiros, pode ser que enfrentamos de novo. Tenho feito muitas conversas com partidários na região e no estado, e tenho recebido muito apelo para voltar a ser candidato, e tenho essa disposição. Contudo, hoje vivemos um momento de muitas incertezas políticas. Inclusive, tem uma reforma que estão querendo discutir que pode mudar muito o cenário eleitoral. Essas avaliações têm que ser feitas. Acho que a partir de outubro vence o prazo final de alterações políticas, e a gente vai ter uma ideia mais clara de que cenário teremos no âmbito das regras eleitorais”, conclui. 
Martello também comentou sobre uma possível candidatura a deputado de João Carlos Grando. “É um nome novo no quadro legislativo. Uma boa liderança. Uma pessoa bastante articulada, acho que é um momento que São Miguel do Oeste pode ter uma cadeira na Assembleia”, analisa.

Galeria de fotos

Leia também...