Culinária
11/08/2017 09:58 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

DIA DOS PAIS Vai ter Churrasco? Que venha um lindo domingo para homenagear aqueles que tanto amamos, eles irão reinar na churrasqueira mostrando como dominam a arte de assar a carne!

O dia é deles, e você pode fazer o churrasco do paizão ficar ainda melhor com duas receitas que sofisticam os acompanhamentos e valorizam o trabalho do mestre churrasqueiro. Duas sugestões imperdíveis que farão o almoço em comemoração ao Dia dos Pais um sucesso!
SALADA WALDORF (para 8 pessoas) Ingredientes: 3 maçãs verdes com casca e sem miolo, em cubos pequenos (deixe em água  com suco de limão pra não oxidar), 3 maçãs vermelhas (idem), 2 xícaras de maionese, 1 colher (sopa)de açúcar, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 3 colheres (sopa) de suco de laranja, 2 xícaras (120 g) de creme de leite ou um pote de nata, 6 talos de aipo picado fino (salsão),1 xícara (150 g) de uvas-passas (deixe de molho na véspera), 1 xícara de nozes picadas, sal e pimenta do reino á gosto, .Modo de preparo: Pique as maçãs e deixe de molho na água com o suco de limão, misture todos os ingredientes em uma tigela grande (reserve 2 colheres de sopa do suco de limão para esse molho) adicione as nozes no final, reserve em geladeira até servir. Absolutamente divino!
ARROZ BIRO BIRO (para 8 pessoas) – 4 xícaras de arroz branco cozido (aquela sobrinha entra aqui), 1 pacote de batata palha(grande), 300 gr. bacon picado e frito, 200 gr. de presunto em cubos, 1 cebola média picada, optar por 1 lata de milho ou ervilha, 2 ovos cozidos e picados, salsa e cebolinha picados. Modo de preparo: Em uma caçarola frite o bacon, na mesma gordura refogue a cebola, vá acrescentando todos os ingredientes, a batata palha por último, decore com salsa e cebolinha picada. Sucesso garantido!

Galeria de fotos

Leia também...