Papo de Mulher
11/08/2017 09:42 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Look Paloma, Ugência para o contorno de São Miguel e Minha rua + Bonita e cheia de placas Beleza e discussão

Julia Mezzomo
No look Paloma de hoje damos destaque para a bela jovem migueloestina Julia Mezzomo, que apostou no pretinho básico para ficar ainda mais elegante e demonstrar a beleza da mulher migueloestina em Balneário Camboriú. Parabéns pela escolha Julia! 

URGÊNCIA PARA O CONTORNO DE SÃO MIGUEL
Ser da oposição garante visibilidade, mas estar na base do governo, apesar das críticas, também tem seu valor. Que o diga o senador Paulo Bauer. Durante todo o governo Dilma, os pedidos de informações para órgãos do governo federal levavam semanas, muitas vezes meses, para serem respondidos. A situação atual é totalmente diferente. Segundo aassessoria do senador,  no último dia 30 de julho, o DNIT recebeu ofício do tucano pedindo urgência na construção das vias marginais das BRs 163 e 282, no contorno de São Miguel do Oeste. No dia seguinte, o gabinete do diretor geral da entidade, Valter Casimiro Silveira, respondeu reconhecendo a necessidade das obras.  Como os valores, não revelados pelo DNIT, seriam superiores ao contrato atual, a Superintendência Regional do departamento decidiu lançar novo edital para finalizar as obras do trecho. A possível data, no entanto, não foi informada ao senador. Força política representa muito nessas horas...
MINHA RUA + BONITA E CHEIA DE PLACAS
Quero comentar nesse espaço sobre o projeto recentemente aprovado na Câmara de Veradores, “Minha rua +bonita”. Acho louvável a proposta do executivo em mobilizar a comunidade para se envolver na manutenção da cidade, afinal, ela é de todos. Contudo, discordo a forma como algumas empresas estão se apossando do espaço para encher de placas nos quatro lados da rótula no intuito de fazer propaganda.
Afinal, uma rótula arborizada, serve para embelezar a cidade, e se ela começar a se encher de placas, a beleza fica em segundo plano. É preciso ser coerente, o foco aqui, é a parceria, e não a propaganda. Uma plaquinha pequena até vai, mas poluir de informações é desagradável.
Outra coisa que precisa ser levado em consideração, é a uniformização das plantas, pra que não fique tudo diferente em cada rótula. Vi que em algumas foi plantado folhagens e flores que crescem e se expandem rapidamente, o que pode atrapalhar a visão do motorista no trânsito futuramente. A padronização também embeleza a cidade e nos torna referência para os visitantes.Vale a atenção para aprimorar ainda mais este projeto!
SOBRE O PROJETO
O projeto prevê a adoção de praças, canteiros, rótulas e canteiros centrais de avenidas por pessoas físicas ou jurídicas para execução de intervenções estruturais que visem à realização de melhorias urbanísticas, paisagísticas e manutenção das áreas adotadas. A proposta estabelece ainda que as intervenções deverão ser executadas mediante aprovação prévia do Município, observando as finalidades urbanísticas do espaço público adotado.O objetivo das adoções é a urbanização das praças ou jardins públicos, áreas verdes, canteiros centrais de avenidas e áreas públicas do Município; construção, instalação e reparo de equipamentos esportivos ou de lazer em praças públicas ou de esportes; e conservação e/ou manutenção da área adotada; realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer, de acordo com projeto apresentado para aprovação.Para as entidades e empresas adotantes será possível veicular publicidade institucional nas áreas adotadas, em placas padronizadas especificadas pelo Poder Executivo, com ônus para a empresa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá gerenciar a ampliação das adoções das áreas, fiscalizá-la e fornecer especificações para confecção das placas de publicidades.

Galeria de fotos

Leia também...