São Miguel do Oeste
10/08/2017 17:09 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Atleta de São Miguel do Oeste conquista 5º lugar em Campeonato Nacional de Judô São Miguel do Oeste está no seleto grupo das melhores jovens atletas de judô do País

São Miguel do Oeste

Alessandra Christ, de 12 anos de idade, conquistou a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô, no último fim de semana, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA).

Alessandra treina na escolinha de Judô da Fumdesmo (Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste). Seu técnico, Juliano Siebel, também é diretor da Fundação, e a acompanhou na competição.

De acordo com Juliano, Alessandra teve um desempenho muito bom. Na primeira fase, ela venceu todas as lutas que disputou. A partir das oitavas de final, venceu as representante dos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Bahia. Ela perdeu apenas duas lutas: a semifinal, para uma atleta do Mato Grosso, e a decisão do terceiro lugar, para o Amazonas. A categoria de Alessandra é sub 13 feminino peso pesado – mais de 52 quilos. “Mesmo nas duas lutas que perdeu, contra meninas bem maiores que ela, Alessandra teve muita garra, mas, não foi possível o resultado almejado”, analisa Juliano.

O prefeito, Wilson Trevisan, parabenizou a atleta e o técnico e diretor da Fumdesmo, Juliano Siebel, pela participação e desempenho na competição, levando o nome de São Miguel do Oeste para todo o Brasil.

O diretor da Fumdesmo agradece o apoio da Administração Municipal e dos patrocinadores: Colégio La Salle Peperi, Canis e Felis, Patrimonial, Biondo Tur, Posto Bertamoni, Lumater, Eletrotécnica São Miguel e Dr. Grover Wolzwarth.

Galeria de fotos

Leia também...