São Miguel do Oeste
16/06/2017 10:45 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Novo posto de saúde entra em funcionamento no Jardim Peperi Mesmo sem um ato formal de inauguração, o prefeito e integrantes do governo foram recepcionar os profissionais da nova unidade, pacientes e moradores

São Miguel do Oeste

Foi entregue à comunidade nesta sexta-feira (16), o novo posto de saúde do bairro Jardim Peperi. O prefeito, Wilson Trevisan, e integrantes do governo, estiveram no local a partir das 07h, recepcionando a equipe que irá atender na Unidade, os primeiros pacientes e moradores que foram conhecer o espaço.

Até agora, a população do Jardim Peperi era atendida no posto de saúde do bairro São Jorge. A mudança vai agilizar os trabalhos nas duas unidades, e facilitar o acesso dos moradores. Cerca de 2.500 pessoas serão atendidas no novo local.

O prefeito optou por não realizar um ato formal de inauguração, a fim de evitar despesas desnecessárias. Esta, segundo Trevisan, será uma prática de governo.

Num primeiro momento, Wilson Trevisan manteve conversa e fez uma oração junto à equipe profissional do novo posto. “Vocês são a extensão da prefeitura. Temos que tratar bem nossos clientes, que são todas as pessoas que pagam impostos. Estas instalações são muito boas, mas só isso não é suficiente para melhorar a vida das pessoas. A verdadeira diferença está no atendimento, na forma como vocês irão tratar quem vier até aqui”, salientou. O prefeito também conversou com pacientes e moradores do bairro, destacando sua preocupação em levar a qualidade na prestação dos serviços.

O novo posto de saúde tem 369,97 m² de área construída, contemplando salas para agentes comunitários de saúde, para vacina, farmácia, inalação, curativos, esterilização, observação e quatro consultórios, sendo enfermagem, odontológico, ginecológico e médico. As obras foram iniciadas no governo anterior e concluídas agora.

No dia 22 de junho será entre o posto do bairro Progresso e, no dia 03 de julho, o novo posto do São Gotardo.

O investimento nas obras destes três novos postos, chega a R$ 1,3 milhão.

Galeria de fotos

Fonte: Luciano Encarnação / Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Miguel do Oeste

Leia também...