São Miguel do Oeste
14/06/2017 17:36 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Secretários de Agricultura apresentam estimativas de perdas na região R$ 39,3 milhões de prejuízo

São Miguel do Oeste

Um levantamento prévio dos prejuízos do forte vendaval que assolou a região na última semana, foi apresentado na reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura, na manhã de terça-feira (13).

O formulário padrão foi enviado pelo coordenador do colegiado, Secretário de Agricultura de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, aos secretários dos 19 municípios da Ameosc       .

Conforme Romancini, os dados das perdas de milho, feijão, soja e leite foram compilados e totalizam, até o momento, mais de R$ 39,3 milhões de prejuízo. Ele explica que ainda serão somados às perdas, os danos causados nas estradas que dão acesso às propriedades rurais, os quais serão repassados pelos conselhos municipais de agricultura nos próximos dias.

  “Até o momento, temos estimativas que serão entregues aos prefeitos, para que juntos à Ameosc e Fecam busquem recursos estaduais e/ou federais, a fim de minimizar estas perdas. Além de elaborar estratégias para prevenir perdas futuras, a exemplo de incentivo ao plantio direto que vai prevenir a erosão do solo e melhorar a fertilidade”, concluiu o coordenador.

Galeria de fotos

Leia também...