São José do Cedro
14/06/2017 17:19 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS é tema da Conferência de Assistência Social 9ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de São José do Cedro

São José do Cedro

Foi realizada no Centro de Convivência de Idosos a 9ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de São José do Cedro. Neste ano a Conferência teve como tema: “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento organizado pela Administração Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social, iniciou às 13h30 e se estendeu durante a tarde, com o comparecimento de grande público.

A Conferência contou com a presença da primeira-dama, Zaira da Silva Camara Castro, que representou o prefeito, Plínio de Castro que não esteve presente devido a viagem para Florianópolis; vice-prefeito, José de Conto; presidente do Conselho de Assistência Social, Fernando Will; secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Vogt; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Scalco, entre outras autoridades e público em geral.

Primeiramente foram realizados os pronunciamentos das autoridades, a primeira-dama, Zaira destacou a importância dos cedrenses garantirem seus direitos, parabenizou a todos os presentes que se importaram em opinar para pedir melhorias em prol da assistência social de nosso município. Ela também ressaltou em nome do prefeito, Plínio de Castro que um dos principais objetivos de sua gestão é garantir um bom atendimento a todos os moradores que necessitam dos serviços sociais.

Após iniciou a palestra com a Doutora em Serviço Social, Iraci de Andrade. Em seguida foram organizados grupos para a discussão de propostas, foi feita apresentação e as propostas aprovadas serão apresentadas na Conferência Estadual. 

Galeria de fotos

Fonte: Bruna Gudiel / Assessoria de Imprensa

Leia também...