São Miguel do Oeste
12/06/2017 09:55 (atualizado em 12/06/2017 09:58)

Casas são reconstruídas após vendaval Segunda carga de telhas está sendo distribuída nesta segunda-feira (12)

São Miguel do Oeste 

Cerca da metade das telhas que o Município conseguiu com a Defesa Civil Estadual para distribuição às famílias atingidas pelo vendaval da última semana, foram retiradas no sábado (10).

No final da tarde de ontem (11), chegou a São Miguel do Oeste a segunda carga. Ela começou a ser distribuída às 08 horas da manhã de hoje (12), no parque de máquinas da garagem da prefeitura, localizado no bairro Sagrado Coração.

O chefe de Gabinete, Cleumar Liebert, é um dos coordenadores da distribuição. Ele informa que algumas das famílias que efetuaram o cadastro para recebimento das telhas, na Força-Tarefa realizada na manhã de sexta-feira (09), acabaram adquirindo este material por conta própria, e não precisam mais do auxílio do Poder Público. “Por outro lado, alguns moradores acabaram não sendo contemplados neste levantamento, mas precisam do auxílio. Por isso, tendo ou não efetuado o cadastro, quem precisa de telhas deve comparecer, no decorrer do dia de hoje, na garagem da prefeitura, para solicitá-las. Uma equipe vai confirmar a necessidade in loco e fazer a liberação”, salienta.

No sábado, o trabalho foi intenso durante o dia todo. A primeira carga de telhas chegou ainda antes do previsto, logo nas primeiras horas da manhã, o que propiciou um dia mais produtivo. O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhou todo o trabalho, realizado de forma voluntária por servidores da prefeitura, Defesa Civil e Exército.

Trevisan agradece a colaboração e desprendimento de todos. “Muitas pessoas deixaram o conforto de suas casas e o merecido descanso do fim de semana para ajudar quem mais precisava. São Miguel do Oeste está se reerguendo em tempo recorde, e isso se deve ao esforço, união e solidariedade de nossa equipe e de nosso povo”, comenta.

Galeria de fotos

Leia também...