Culinária
09/06/2017 17:10 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Perfil de Sucesso – Loize Zanin "A cozinha é um lugar mágico e só estando nela é que nossa criatividade desperta para novas experiências e elaboração de novos pratos"

Querida por todos, faz da sua casa o lugar favorito de tantas famílias e casais de São Miguel do Oeste, hoje no “Perfil de Sucesso” a cativante Loize Zanin do Forno à Lenha nos traz sua trajetória.

Natural de Dionísio Cerqueira, Loize veio residir em São Miguel do Oeste com apenas cinco anos de idade, a família de origem italiana é da região de Guaporé, onde se fixaram no Rio Grande do Sul. Neta de agricultores e comerciantes desta região, os pais vieram para o oeste catarinense após se casarem. Cozinhar sempre foi tradição para ela, a saudosa mãe sempre a lembrava que a pequena Loize fez seu primeiro prato de talharim com apenas 5 anos de idade, quem tem família italiana e a cozinha na alma faz a arte da gastronomia ser natural. Após o casamento ela se empreitou na área profissionalmente, incentivada pelo marido, também apaixonado pela culinária, Loize fez do seu talento natural um aprendizado, se dedicou à aprender as técnicas, e o casal fez da cozinha italiana uma inspiração para a vida, amor e trabalho, que é possível sentir ao provar os pratos no Forno à Lenha.

A decisão em estabelecer o restaurante na cidade veio do ciclo de amigos e familiares adquirido ao longo dos anos, Loize revela que “a cozinha é um lugar mágico e só estando nela é que nossa criatividade desperta para novas experiências e elaboração de novos pratos, a convivência com a equipe e cozinha motiva o aperfeiçoamento e o engajamento de todos colaboradores da equipe”, esse é o ingrediente principal que faz de seu restaurante um dos ambientes mais aconchegantes da cidade, e o cuidado com a alimentação de boa qualidade.

A aquisição do sítio “Alma Perfumada” pela família há três anos, um sonho de Loize e seu pai, proporcionou o cultivo de produtos orgânicos, utilizados na confecção dos pratos, um carinho ainda maior pelo clientes, a colheita semanal rege a criação dos pratos. Tanto carinho e dedicação faz do Forno à Lenha um lugar especial, neste Dia dos Namorados a comemoração vai ser em dose dupla! Ambiente decorado e luz de velas nos dias 11/06 (domingo) e 12/06 (segunda), imperdível!

Galeria de fotos

Leia também...