Mondovinno
09/06/2017 17:07 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Expovinis A maior e mais importante feira de vinhos da America Latina

A maior e mais importante feira de vinhos da America Latina,  realizou a sua 21 ediçao, nesta semana. De 6 a 8 de junho, em Sao Paulo,   20 vinícolas brasileiras apresentaram  seus vinhos ao lado de produtores  da Argentina, Chile, Espanha, Portugal Italia, Eslovenia e Reino Unido. Empresas prestadoras de serviços de todos os setores da cadeia vitivinícola, e a imprensa especializada também se fazem presentes.

Alem da apresentação dos melhores vinhos de cada vinícola e da oportunidade de conhecer os produtores destes vinhos a feira ainda promove o Top Ten, marca registrada do evento, e uma das premiações mais desejadas pelo seleto clube de produtores. Todos os anos são eleitos os dez melhores vinhos presentes a feira, e que agora podem ser adquiridos na loja da feira. A loja com venda dos vinhos apresentados e uma novidade desta edição.

Outra novidade e o Wine Blog Hunter, um desafio aos maiores blogueiros de vinho do pais: cacar o melhor tinto e o melhor branco com o melhor custo-beneficio, com preço ate R$ 70,00.

Palestras, degustações e um panorama da tendências do mercado completam o quadro de atrações da feira que cresce a cada ano em qualidade.

De dentro da garrafa, a novidade mais esperada da feira foi a apresentação ao mercado do primeiro Torrontes brasileiro, produzido pela vinícola Don Guerino, localizada na Serra Gaúcha.

Galeria de fotos

Leia também...