Geral
09/06/2017 11:26 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Município define os campeões do Futsal Competição envolveu mais de 250 atletas distribuídos em 28 equipes. No livre masculino, o H2O Vilson Cabelereiro foi o campeão, conquistando o título invicto

Flor do Sertão
H20 foi campeão invicto do masculino livre
Foram exatamente 70 dias de competição, 100 jogos realizados, 794 gols marcados e grandes doses de emoção. O 13º Campeonato Municipal de Futsal envolveu mais de 250 atletas, distribuídos em 28 equipes, nas cinco categorias. Nesta edição a novidade ficou por conta da categoria máster, com atletas de 42 anos acima. E os “velhinhos” fizeram bonito, com média acima de oito gols por jogo. Realização da Prefeitura Municipal, o Campeonato de Futsal é organizado pela Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer e tem apoio da Sicoob Credial.
Pelo sub-15 o Moleques da Xurupita foi o campeão com seis vitórias e uma derrota. Pelo máster, o Paulão Lanches foi o melhor com seis vitórias e uma derrota. Já o veterano teve como campeão o Comercial, com seis vitórias e uma derrota. Pelo feminino o grande campeão foi o Eletromóveis Oro, com seis vitórias e duas derrotas. Já pelo livre masculino, o H2O Vilson Cabelereiro foi o grande campeão, conquistando o título invicto com oito vitórias e um empate.
Segundo Rodrigo Noronha, diretor de Cultura, Esportes e Lazer do município, organizador do certame e atleta, o Campeonato foi um sucesso em quase todos os sentidos. “Precisamos reconhecer a ótima participação da população, com arquibancadas quase sempre lotadas; dentro de quadra também percebemos melhora na questão disciplinar, com reduzidos conflitos, e no nível técnico, o que aumenta a qualidade dos jogos”. Noronha enfatiza a importância de eventos assim, não apenas para os afeiçoados pela modalidade, mas como uma excelente oportunidade de integração social no município.
Eletromóveis Oro foi campeão no feminino
Por sua vez, o prefeito Sidnei Willinghöfer, que também participou como atleta, reconhece a importância de a prefeitura investir em esporte e lazer. “É cultural o gosto de nossa população pelo esporte, de modo especial pelo futebol, e oportunizar campeonatos é uma forma de envolver grande parte da população. Percebemos que cada rodada é uma festa, com a presença de crianças, jovens, adultos e até idosos”, argumenta. Falando especificamente de futsal, o gestor lembra que o município disponibiliza treinos duas vezes por semana, direcionado aos estudantes, como uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades esportivas e relacionais.

Galeria de fotos

Leia também...