São Miguel do Oeste
07/06/2017 08:53 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Polícia prende homem suspeito do aplicar golpe do bilhete premiado Idoso de São Miguel do Oeste foi vítima do golpe. O investigado será indiciado pela prática do crime de estelionato e, agora que está identificado pela Polícia Civil, poderá ter bens confiscados para o ressarcimento do prejuízo da vítima

São Miguel do Oeste

Suspeito de aplicar golpe em São Miguel do Oeste foi preso em Lages Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, esclareceu a prática de crime de estelionato, conhecido como "golpe do bilhete premiado", ocorrido há 15 dias em São Miguel do Oeste. Segundo a polícia, a vítima, um idoso migueloestino, foi abordado em uma rua do centro pelo autor que, afirmando possuir um bilhete de loteria premiado, prometeu repartir com a vítima o valor desse prêmio, pedindo auxílio para o resgate do valor alegando ser analfabeto.

O criminoso, para aceitar a "ajuda" no saque do prêmio, cobrou uma garantia em dinheiro com o pretexto de não ser enganado pelo idoso, que, acreditando no golpista, sacou suas economias e as entregou na crença de que recuperaria o valor. Assim que a entrega do dinheiro pela vítima foi efetivada, o autor, valendo-se de uma desculpa para que a vítima se afastasse, empreendeu fuga, não sendo mais visto pelo idoso.

A Polícia Civil foi acionada e, após diversas diligências, conseguiu identificar o golpista, bem como o veículo utilizado para a prática do crime. O criminoso, que possui antecedentes na prática do "golpe do bilhete premiado", foi localizado e preso preventivamente na cidade de Lages, onde reside. O investigado será indiciado pela prática do crime de estelionato e, agora que está identificado pela Polícia Civil, poderá ter bens confiscados para o ressarcimento do prejuízo da vítima.

A Polícia Civil alerta para ações criminosas desta natureza, orientando às pessoas quanto ao grande risco de se entregar dinheiro, documentos e ou quaisquer outros bens a desconhecidos com a expectativa de se obter alguma vantagem. Havendo dúvidas e ou suspeitas, contate com a Polícia Civil através dos números 197 e 181. A ligação é gratuita.

Galeria de fotos

Fonte: Polícia Civil

Leia também...