Mondovinno
06/06/2017 18:00 (atualizado em 06/06/2017 18:08)

Vinho e chocolate Para completar a magia nossa sugestão é muito singela, mas terá sucesso garantido a todos os paladares: vinho e chocolate!

Neste ano o clima está muito mais tentador! Frio, chuva, neblina, tudo remete a aconchego e sossego. Para completar a magia nossa sugestão é muito singela, mas terá sucesso garantido a  todos os paladares: vinho e chocolate! Estas duas inebriantes  criações da natureza e da mão humana são especiais para o momento, e podem vir combinadas de muitas formas.

Mas vamos falar sério, cientistas descobriram que o chocolate possui uma substância que melhora o estado de ânimo por causa das propriedades antidepressivas e desencadeia um processo químico que libera a serotonina, responsável pela sensação de prazer. Já o vinho, entre outros benefícios, é um remédio terapêutico contra a ansiedade e a tensão emocional, por causa de algumas substâncias presentes em sua composição e na casca da uva. Como tudo na vida a moderação é o grande segredo, mas vale a pena testar pelo uma combinação neste mês.

Os vinhos secos costumam sofrer nessa relação, sejam tintos ou brancos. Então para estrear busque um vinho chamado Porto, que sempre  sempre brilha por seu teor alcoólico e doçura. Um Porto tipo  Tawny velho  para um chocolate ao leite e um Porto tipo Vintage jovem para os mais amargos.

Galeria de fotos

Fonte: Claudia Weinman

Leia também...