São Miguel do Oeste
02/06/2017 10:14 (atualizado em 02/06/2017 14:44)

Vídeo viraliza na internet e tem mais de oito milhões de visualizações A ‘Doce Dica’, divulgada pela loja Prata Doce, de São Miguel do Oeste, ficou famosíssima na internet. O vídeo que tem pouco mais de um minuto, foi publicado pelo site da UOL.com e chegou à 8.260.897 visualizações, 186.990 compartilhamentos, 22 mil curtidas e 4,8 mil comentários. A proprietária da loja Carina Vissotto, contou sobre essa experiência. Acompanhe

São Miguel do Oeste
Claudia Weinman
Era para ser apenas mais um vídeo, um tutorial como esses que a loja Prata Doce divulga por meio da “Doce Dica”, todas as quartas-feiras, em São Miguel do Oeste, onde a loja está situada. No dia 17 de maio, Alana Rigon e Tatieli Link, que trabalham com a proprietária da Prata Doce, Carina Vissotto, publicaram na fanpage da empresa um vídeo apresentando uma maneira inovadora de utilizar as famosas echarpes, de como adequá-las a ocasiões diferentes sem precisar tirar mais dinheiro do bolso. 
Fanpage ficou famosa na internet após divulgação do vídeo que chegou à mais de oito milhões de visualizações
A dica ficou famosíssima na internet. O vídeo que tem pouco mais de um minuto, chegou à 8.260.897 visualizações, 186.990 compartilhamentos, 22 mil curtidas e 4,8 mil comentários até o dia 31 de maio quando esta matéria foi elaborada. A reportagem do Jornal Gazeta conversou com a proprietária da Prata Doce, Carina Vissotto, que contou sobre como esse vídeo viralizou na internet. Segundo ela, a página começou a ter muitos acessos após a postagem do vídeo, ao mesmo tempo em que as pessoas começaram a compartilhar e a comentar na postagem. Uma pessoa responsável pelo Site da UOL.com, entrou em contato com Carina para solicitar autorização e postar o vídeo na página da UOL. "A gente ficou bastante surpresa porque não imaginávamos tamanha repercussão e claro, autorizamos a publicação na UOL", contou.
Depois disso, Carina disse que as curtidas e compartilhamentos intensificaram, fazendo com que a Prata Doce fosse reconhecida em várias partes do mundo. Carina também falou que essa experiência fez com que a cidade de São Miguel do Oeste fosse reconhecida em diversas partes do mundo. 
 “Marketing de conteúdo” 
A ideia da Carina, da Alana e da Tati, de publicar vídeos semanais apresentando tutoriais de como reaproveitar peças de roupas femininas e acessórios faz parte do que o mercado multimídia chama de “Marketing de conteúdo” que é quando você cria uma forma inovadora de apresentar o produto e atrair o público-alvo, criando uma grande rede de seguidores que posteriormente vão se tornar consumidores de sua marca ou produto. 
Segundo Carina, essa técnica trouxe muito resultado para a Prata Doce que já vinha realizando esse trabalho com publicações semanais e também oferecendo consultoria para o público-alvo da loja. “A gente criou essa ferramenta para desenvolver também uma consultoria, onde nossas clientes podem fazer contato com a gente por meio do WhatsApp, ou através da Fanpage, seguir pelo Instagram e até mesmo vindo até a loja para receber dicas de como utilizar as peças de roupas e os acessórios. Cada vez mais a gente percebe o interesse do público e com isso vamos potencializando nossas vendas, nossa proximidade com essas pessoas que passam a ter mais confiança no nosso trabalho”, destacou. 
Da esq. p/ D. Carina com a funcionária Alana
Segundo Carina, em tempos de dificuldades financeiras como as vivenciadas no país hoje, é interessante inovar. “As pessoas tendem a reutilizar peças e aproveitar melhor a utilidade de determinado produto então, as consultorias e os tutoriais são importantes para contribuir com o nosso público-alvo. A gente sente-se muito feliz por todo carinho e reconhecimento que temos recebido com a aplicação dessa técnica e com o desenvolvimento desse trabalho de mídia que traz sim resultados. Por isso agradecemos de coração ao nosso público e a gente sempre costuma dizer que qualquer dúvida que aparecer vamos estar à disposição para ajudar”, finalizou. 
Assista ao vídeo AQUI


Galeria de fotos

Fonte: Portal GC

Leia também...