Descanso
22/05/2017 12:18 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Independente e Afca são campeões do Suíço 2017 Após 70 dias, o 9º Campeonato de Futebol Suíço de Descanso encerrou na tarde de domingo, 21 de maio

Descanso

Deonir Dalpias (Paulo Dim)

No estádio municipal, dois jogos foram disputados. Pelo livre, Independente bateu a Faz Frio Refrigeração pelo placar de 4 a 1. No veteranos, a decisão precisou ir para a cobrança dos pênaltis. Afca ganhou por 3 a 2 de São Valentin.  

Antes da entrega das premiações, o secretário de Esportes, Claudio Karlinski apontou para a grandeza das equipes que sabem perder. Enfatizou que não aconteceu nada de errado durante o campeonato. “Todos os atletas estão de parabéns, e já convido para que participem dos Jades”.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, promoções esportivas são realizadas para todos que apreciam as atividades. “Descanso mais uma vez provou que gosta do esporte. Foi um campeonato de alto nível, sem brigas e sem ‘guerra’”, destacou.

Veteranos

Com boas atuações dos goleiros, o primeiro tempo teve grandes oportunidades. A Afca criou muitas delas, mas foi a equipe de São Valentin que bateu uma bola no travessão. Na segunda etapa, o goleiro Pipo, de São Valentin, defendeu um forte chute de Luiz Carlos da Afca. Poucas bolas trabalhadas na defensiva, os outros 16 minutos teve um jogo mais truncado e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o jogador Rosilei de São Valentin errou, fazendo com que os adversários comemorassem após Nei fazer 3 a 2.


Livre

Mesmo que a Faz Frio Refrigeração reagiu com uma bola na trave , o primeiro tempo foi do Independente Futebol Clube que em menos de três minutos fez 2 a 0. Alexandro abriu o placar e depois Gabriel ampliou o marcador. Na etapa complementar, o terceiro gol veio novamente com Alexandro aos quase 8 minutos. A vantagem foi ampliada por Fabrício aos 20 minutos. O gol de honra da Faz Frio Refrigeração só se concretizou aos 23 minutos. Em cobrança de pênalti, Elizandro diminuiu. Final de partida: 4 a 1.

Premiação

Livre (Troféu, medalhas e dinheiro)

1º lugar: Independente Futebol Clube

2º lugar: Faz Frio Refrigeração

3º lugar: Alvorada Flor do Ipê A

 Veteranos (Troféu, medalhas e dinheiro)

1º lugar: Afca

2º lugar: São Valentin

3º lugar: ADF Master

Artilheiros

Livre: Elizandro Bonamigo, 9 gols marcados

Veteranos: Marcio Cazagranda, 5 gols marcados

 Goleiros Menos Vazado

Livre: Independente Futebol Clube, 9 gols sofridos

Veteranos: Afca, 3 gols sofridos

Troféu Disciplina

Livre: Móveis Rogeri, 1 cartão amarelo

Veteranos: ADF Master, 1 cartão amarelo

Gandulas

Placa de reconhecimento: João Sarzi e Jorge da Silva

 Legenda: Finais do livre e veteranos ocorreram no estádio municipal

Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Galeria de fotos

Leia também...