Região
15/05/2017 14:17 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

PM flagra contrabando de madeira nativa da Argentina Polícia espera identificar e responsabilizar todos os envolvidos, inclusive, as pessoas que adquiriam a madeira de forma ilegal

Região

Madeira extraída na Argentina era beneficiada e vendida no Brasil Foto: Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, às 7h, policiais da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar de Guaraciaba e de São José do Cedro, desencadearão operação visando coibir o contrabando de madeiras nativas da Argentina.

O interior dos municípios de Guaraciaba e São José do Cedro, fazem divisa com um parque ecológico da Argentina, onde havia denúncia que criminosos estavam extraindo ilegalmente madeira nativa do local, transportando para o Brasil, onde a mesma era beneficiada e vendida. Segundo a PM, dessa forma, os policiais flagraram meliantes na Linha Aurora, onde, às margens do Rio Peperi, beneficiavam clandestinamente madeiras nativas.

De acordo com a Polícia, com a aproximação da Polícia Militar, os criminosos fugiram para a Argentina. No local foram apreendidas madeiras nativas, além de farto material de beneficiamento de madeira, como por exemplo, uma serraria móvel.

A Polícia Militar Ambiental, tomou todas as medidas pertinentes ao caso no local, inclusive de responsabilização do proprietário onde o crime se concretizava, bem como, irá dar prosseguimento aos trabalhos visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos, inclusive, as pessoas que adquiriam a madeira de forma ilegal.

A Polícia Militar informou que irá dar continuidade em operações de combate ao contrabando de madeira, inclusive, com o apoio de forças de segurança argentinas. A Polícia solicita às pessoas que tenham conhecimento da prática de qualquer crime ambiental, caça ou extração de madeira, que façam denúncia acerca do crime, sendo garantido o anonimato.

Galeria de fotos

Fonte: Polícia Militar

Leia também...