Barra Bonita
12/05/2017 14:49 (atualizado em 12/05/2017 14:52)

PM de Barra Bonita implanta programa “Rede de Vizinhos” Iniciativa consiste em uma estratégia de policiamento regrado pela filosofia de polícia comunitária, tendo como objetivo promover parcerias e aumentar as relações interpessoais com vizinhos da mesma rua

Barra Bonita
A Polícia Militar de Barra Bonita implantou o programa intitulado “Rede de Vizinhos”, o qual consiste em uma estratégia de policiamento regrado pela filosofia de polícia comunitária, tendo como objetivo promover parcerias e aumentar as relações interpessoais com vizinhos da mesma rua, bairro ou cidade, criando desse modo uma maior vigilância natural. Outro propósito é obter uma aproximação maior entre a Polícia Militar com o cidadão e então juntos discutir e vislumbrar soluções a problemas locais, como explicam o 3º Sargento Tepe e soldado Oliveira, da PM de Barra Bonita.
Os participantes identificam suas residências com uma placa confirmando assim a parceria ao programa
Segundo eles, o Programa na sua implantação e manutenção é basicamente simples. “Consiste inicialmente em um cadastro dos interessados na parceria, após será criado uma Rede de Comunicação via WatsApp a qual será utilizada pelos participantes para identificar, priorizar e resolver problemas locais de ordem pública. Os participantes também identificarão suas residências com uma placa confirmando assim a parceria ao programa “Rede de Vizinhos”, detalham. 
O programa não é exclusividade de Barra Bonita, como explicam os PMs. “O programa foi criado pelo Comando Geral da Policia Militar de Santa Catarina em 2016 e já está implantado em inúmeras cidades de Santa Catarina, sendo que os resultados obtidos são extremamente satisfatórios com a expressiva redução dos índices de crimes, a exemplo do crime de Furto e Roubo”, concluem.

Galeria de fotos

Leia também...