Guaraciaba
26/04/2017 17:41 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

PRF recupera carga de gado furtado na madrugada Os 16 bovinos, de alto valor, que haviam sido furtados na madrugada de hoje, foram recuperados na BR 163, em Guaraciaba

Guaraciaba

Carga foi apreendida na BR-163, em Guaraciaba Fotos: PRF

Policiais rodoviários federais recuperaram no início da tarde de hoje, na BR 163 em Guaraciaba, 16 animais bovinos furtados durante a madrugada de uma fazenda em Guarujá do Sul. São 16 vacas da raça Blonde d'aquitaine, de alto valor comercial.

As informações do furto e do possível veículo envolvido foram passadas pela Polícia Militar. Os animais estavam em uma carreta Volvo placas de Pinhalzinho. No total estavam sendo transportados 21 bovinos. Segundo o condutor, a carga seria entregue em um frigorífico de Taió/SC.

O fazendeiro foi à Unidade Operacional da PRF e reconheceu o gado como sendo de sua propriedade. Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc), também estiveram no local. Apesar de a carga possuir uma GTA (Guia de Trânsito Animal) válida, os técnicos da Cidasc encontraram sinais de troca recente de brinco nos animais, sugerindo uma tentativa de enganar a fiscalização.

O motorista e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba para os devidos esclarecimentos.

Galeria de fotos

Fonte: PRF

Leia também...