REFORMA DA PREVIDÊNCIA
20/03/2017 15:37 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Colatto defende a manutenção da aposentadoria rural com os critérios atuais Chapecó 18/03/2017 – Durante evento promovido pela OAB 5ª Subseção de Chapecó na sexta-feira (17), a Reforma da Previdência, suas causas e consequências.

Deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) participa de debate sobre a Reforma da Previdência promovido pela OAB 5ª Subseção de Chapecó.

Chapecó 18/03/2017 – Durante evento promovido pela OAB 5ª Subseção de Chapecó na sexta-feira (17), o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) debateu junto com os mediadores: presidente da Subseção, Ortelino Azolini e os advogados, Erivelton Konfidera e Fábio Luiz dos Passos, a Reforma da Previdência, suas causas e consequências.

Colatto defendeu a Emenda Modificativa nº 17 à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 de sua autoria que objetiva manter a idade para aposentadoria rural com os critérios atuais, que é de 60 anos para os homens e 55 para as mulheres. “Nossa responsabilidade como deputado é debater a PEC da Reforma da Previdência com todos os segmentos da sociedade para acharmos o melhor caminho para essa questão”, destaca o deputado.

Neste sentido, Colatto ressaltou que, após a apresentação da PEC 287/2016 no início de dezembro passado, apresentou a emenda ao projeto do governo como forma de possibilitar a inclusão da emenda no relatório enviado para aprovação da Comissão e após do plenário da Câmara.

No campo, conforme aponta o deputado, o trabalho do agricultor começa cedo, na maioria das vezes na infância, e a jornada de trabalho em alguns casos, ultrapassa 18 horas diárias. O deputado destacou que aemenda de sua autoria objetiva também assegurar que os empregadores rurais possam individualmente optar entre a contribuição que lhe for mais vantajosa: a que incide sobre a comercialização da produção ou as tradicionais contribuições que incidem sobre o salário de contribuição e sobre a folha de salários.

presidente da Subseção, Ortelino Azolini, a OAB Chapecó destacou que o debate com os quatro deputados federais que representam a região na Câmara. Azolini destaca que essa ação visa discutir as mudanças que ocorrerão no sistema de previdência social do país, caso a reforma seja aprovada.

 



Galeria de fotos

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Leia também...