Região
20/03/2017 11:02 (atualizado em 20/03/2017 11:30)

Pérola vence e tira invencibilidade do líder na Chave-A Equipe do interior de São Miguel do Oeste fez 2 a 1 no São José e vai decidir a classificação diante do Grêmio Tunense. Guarani também venceu na rodada e acabou com as chances de classificação do Ouro Verde

Região

Equipe do Pérola que venceu o São José no último domingo Fotos: Marcelo Both

A equipe do Pérola segue bem viva na busca pela classificação no Grupo A do Campeonato Regional de Futebol de Campo não profissional. Jogando em casa, o time de linha Pérola fez 2 a 1 no São José, acabando com a invencibilidade do time de São João do Oeste. Alexandre Zappani, o Nini, abriu o placar para o Pérola e Enéias ampliou. O São José, com vários desfalques, diminui com Jair Mueller, de pênalti.


Com a vitória o Pérola chega aos 13 pontos, mesma pontuação do Grêmio Tunense, que empatou em 1 a 1 com o Grêmio Guarujá, em Guarujá do Sul. Faltando uma rodada para o término da 1ª Fase, o São José permanece com 18 pontos, garantido na 1ª posição, já que o Harmonia perdeu por 2 a 0 para o Cometa, em Itapiranga, e tem 14 pontos. O Cometa tem 11 pontos e o Grêmio Guarujá, já eliminado, soma 03 pontos. Na última rodada, neste domingo, dia 26, tem Grêmio Tunense e Pérola em Tunápolis, Harmonia e Grêmio Guarujá em Guaraciaba e São José e Cometa, em São João do Oeste.

Pela Chave B, o Grêmio União de Iporã do Oeste venceu mais uma e segue 100% na competição. Com 6 a 0 diante do Aliança, o Grêmio soma 21 pontos. O vice líder é o Guarani, que venceu o Ouro Verde por 2 a 0 na rodada e chegou aos 11 pontos. O Ypiranga, que folgou na rodada, soma 09 pontos, na 3ª posição. Aliança com 05 e Ouro Verde com 04 estão eliminados. Neste domingo, dia 26, o Guarani recebe o Grêmio União em São Miguel do Oeste e o Ypiranga joga em casa diante do Ouro Verde.

Os critérios de desempate são:

 ENTRE 02 EQUIPES:

a.1) Confronto direto na fase;

a.2) Maior número de vitórias na fase;

a.3) Menor número de gols sofridos na fase em que ocorreu o empate;

a.4) Maior número de gols marcados na fase em que ocorreu o empate;

a.5) Sorteio.

b) ENTRE 03 OU MAIS EQUIPES:

b.1) Maior número de vitórias nas partidas realizadas entre si;

b.2) Menor número de gols sofridos nas partidas realizadas entre si

b.3) Maior número de gols marcados nas partidas realizadas entre si;

b.4) Melhor saldo de gols no grupo ou fase em todos os jogos em que ocorreu o empate;

b.5) Sorteio.

Fonte: Portal GC

Leia também...