Rotary Clube
17/03/2017 09:50 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Governadora distrital acompanha trabalho do Rotary O Rotary Clube de São Miguel do Oeste recebeu na terça-feira, dia 14, a visita da governadora distrital, Claudia Barbieri

São Miguel do Oeste

(Marcelo Both): Vice-presidente do Rotary, Elton Daltoé (E), governadora distrital Claudia Barbieri e presidente do Rotary Flavio Ramos (D)

         O Rotary Clube de São Miguel do Oeste recebeu na terça-feira, dia 14, a visita da governadora distrital, Claudia Barbieri, que acompanhou algumas das atividades desenvolvidas pelo clube de serviços no município. Segundo o presidente do Rotary São Miguel do Oeste, Flavio Ramos, foi feito uma agenda de visitas, além de um evento de posse de três novos associados, elevando de 30 para 33 membros.

         Antes de falar das ações, Ramos destacou o trabalho em parceria com as Senhoras Rotarianas, as esposas dos rotarianos. Ele explica que o roteiro de visita iniciou com o plantio de uma árvore na Praça Belarmino Annoni, depois passamos na Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Acomar), pois lá entregamos uma um triturador de vidro e uma esteira, ainda no ano passado, e nesta terça-feira, entregamos uniformes”, “O lema do Rotary é dar de si antes de pensar em si, e é nesta linha que iremos seguir”, comenta Ramos, que defende uma política de apoio a iniciativas e não de assistencialismo.

         Ramos lembra que o grupo também visitou a Apae, onde foram doadas roupas. Ele acrescenta que juntamente com as Senhoras Rotarianas, no Hospital Regional foi entregue uma geladeira e enxovais para bebês, angariados pela Casa da Amizade, em uma ação continuada. A brinquedoteca também recebeu livros e brinquedos arrecadados pelas Senhoras Rotarianas. Ramos lembra que o Rotary ainda doa mensalmente aproximadamente mil fraldas geriátricas para 35 famílias cadastradas. Ainda na terça-feira, foi feita uma visita ao prefeito Wilson Trevisan, onde Ramos colocou o Rotary à disposição para colaborar. Uma das intenções, segundo ele, é de viabilizar uniformes para os detentos que trabalharem nos serviços públicos.

         A governadora Claudia Barbieri comenta que a sua visita tem o propósito de averiguar as atividades dos Cubes. Segundo ela, os rotarianos de São Miguel do Oeste têm posto em prática o verdadeiro propósito do Rotary, de se importar e promover ações em benefício da sociedade. Segundo ela, o País atravessa uma crise ética e moral, onde as pessoas se importam cada vez menos com o mundo que deixarão aos seus filhos. “O Rotary não cria pedestal para ninguém. Só festa e flores nas mesas é fácil. Agora, realmente fazer a diferença, é difícil”, complementa.


Galeria de fotos

Leia também...