UNOESC
16/03/2017 15:51 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Acadêmico de Psicologia relata experiências do intercâmbio em Portugal O acadêmico de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, Emanuel Natã da Silva, está vivenciando momentos de muita aprendizagem, durante o intercâmbio na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal.

SÃO MIGUEL DO OESTE

Crédito Fotos: Arquivo Pessoal/ Emanuel Natã da Silva. Emanuel durante visita ao Santuário de Bom Jesus do Monte

            O acadêmico de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, Emanuel Natã da Silva, está vivenciando momentos  de muita aprendizagem, durante o intercâmbio na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal. "Estou em Braga há um mês, mas parece que já estou na cidade há muito tempo. As experiências são sempre muito empolgantes, conhecemos pessoas de diversos países e as aulas proporcionam muitos conhecimentos" , relata o acadêmico, que reside com estudantes de Portugal, Angola, Líbano, China, Moçambique e do Brasil.

            Na Universidade do Minho, Emanuel está cursando os componentes curriculares de Avaliação e Intervenção Clínica II, Avaliação e Intervenção Psicoeducacional II, Avaliação e Intervenção Social, Comunitária e Organizacional II, Avaliação em Psicologia Aplicada II e Investigação em Psicologia Aplicada II.

            Emanuel destaca que a Universidade do Minho constitui uma referência mundial de ensino e aprendizagem. "A Universidade é reconhecida pelas suas investigações em várias áreas da Psicologia. Estou buscando o máximo de conhecimento possível para, quando eu retornar ao Brasil, poder utilizar na minha vida profissional", afirma.

            Quando não está em sala de aula, Emanuel aproveita para viajar por Portugal e conhecer os pontos turísticos do país. Ele já teve a oportunidade de visitar os santuários de Bom Jesus do Monte e de Sameiro, os mais visitados em Portugal.

            Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o intercâmbio é um momento único na vida do estudante, que contribui para a sua formação. "O acadêmico entra em contato com outra cultura; aprende o universo da vida profissional em outro país; conhece realidades diferenciadas e se aproxima de outra língua. O intercâmbio também ajuda o aluno a lidar com as diferenças e desenvolver relações interpessoais", afirma a professora.

 



Galeria de fotos

Fonte: Karine Bender / Jornalista Marketing e Comunicação

Leia também...