Geral
20/02/2017 10:20 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

5 sinais de que você pode ter intolerância à lactose e ainda não percebeu Intolerância à lactose se caracteriza pelo desencadeamento de reações físicas após a ingestão de leite e derivados.

5 sinais de que você pode ter intolerância à lactose e ainda não percebeu

Intolerância à lactose se caracteriza pelo desencadeamento de reações físicas após a ingestão de leite e derivados. A condição é causada pela deficiência no organismo da enzima lactase, responsável por digerir o leite. Quando ela é pouco produzida ou inexistente, esta digestão fica comprometida, causando reações no corpo.

As causas para a intolerância à lactose variam de acordo com o tipo e podem aparecer em pessoas de idade avançada, como resultado de alguma doença, cirurgia ou quimioterapia ou mesmo ser congênita, ou seja, quando a pessoa nasce com o problema. Conheça 5 sinais de que você pode ter intolerância à lactose e ainda não percebeu:

1. Sentir constantemente dores abdominais mesmo se alimentando corretamente e ingerindo grande quantidade de água pode ser sinal de que você sofre de intolerância à lactose.

2. Se mesmo sem exagerar nas refeições você percebe sensação de inchaço e estufamento, também pode sofrer de intolerância à lactose.

3. Você já cortou feijão e outros alimentos que provocam gases, mas mesmo assim sofre com o problema, talvez seja bom fazer um teste e cortar lactose do cardápio para verificar se não apresenta a condição.

4. Se você percebeu que precisa ir para o banheiro toda vez que consome leite e derivados, saiba que pode sofrer de intolerância, já que a condição tem a diarreia como um de seus principais sintomas.

5. Náuseas e até mesmo vômitos depois de uma simples refeição sem qualquer ingrediente aparentemente nocivo podem indicar também um quadro de intolerância à lactose.

Se você sente que algo não vai bem com o seu organismo e suspeita sofrer com a condição, procure um profissional da saúde e relate os sintomas. O médico então deve pedir exames para verificar possível intolerância e, assim, indicar o tratamento mais indicado para o seu caso.

Galeria de fotos

Fonte: PAULO NOBUO / http://www.vix.com

Leia também...

  • São Miguel do Oeste
    22/09/2017 17:57
    Os vereadores Cláudio Barp (PMDB) e Everaldo Di Berti (PSD) apresentaram na sessão desta quinta-feira (21) uma indicação à Administração Municipal solicitando que revise e adeque o Plano Diretor Municipal, e pedem que a revisão ocorra a cada dois anos
  • Guaraciaba
    22/09/2017 11:26
    Foi entregue também pelo Deputado a emenda no valor de R$200 mil, para a Secretaria de Saúde do município
  • Mondovinno
    22/09/2017 09:53
    Na escala das borbulhas, depois dos frisantes vem os espumantes. Que também são vinhos com gás carbônico, que quando libertado do liquido onde se encontra dissolvido, forma as desejadas, míticas e festivas bolinhas
  • De Olho no Campo
    22/09/2017 09:51
    Acontece nesse domingo dia 24 de setembro um grande evento em prol da saúde e da preservação do meio ambiente. O evento esse é a Caminhada da Primavera 2017 de São Miguel do Oeste, extremo oeste catarinense
  • Entre Nós
    22/09/2017 09:46
    E está chegando a estação mais colorida e alegre do ano (creio que os alérgicos não concordem)
  • Familiaridades
    22/09/2017 09:40
    É natural que ao longo da vida conjugal o casal se habitue às atividades em família, não priorizando a relação a dois, podendo iniciar pequenos afastamentos, não percebidos, mas que ao longo do tempo, podem virar crises severas
  • São Miguel do Oeste
    22/09/2017 09:36
    Colisão lateral ocorreu no início da noite de ontem
  • Papo de Mulher
    22/09/2017 09:31
    A galera de Flor do Sertão participou com muita animação da Primeira TRILHA IPÊ AMARELO dia 17 de setembro! A novidade foi iniciativa do Departamento Municipal de Turismo e contou com a participação de 17 equipes, totalizando 115 competidores
  • São Miguel do Oeste
    22/09/2017 09:00
    Atual presidente, o empresário migueloestino encabeça a única chapa à presidência da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC)
  • São Miguel do Oeste
    22/09/2017 08:54
    Até terça-feira, dia 19, a Polícia Militar já registrou 535 acidentes neste ano no município, sem contar as colisões registradas na Willy Barth, via atendida pela PRF. Sem contabilizar os dados da Willy Barth, a Rua Waldemar Rangrab é a que concentra o maior número de acidentes. Dados apontam que 44% das colisões no município envolvem motocicletas