24/09/2017
São Miguel do Oeste

Mais de 350 pessoas participam da 1ª edição da Caminhada da Primavera Roteiro de 7km foi percorrido pelo interior de São Miguel do Oeste

Foi realizada na manhã deste domingo (24), em São Miguel do Oeste, a primeira edição da Caminhada da Primavera, com a participação de mais de 350 pessoas.

Coordenada pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura e Epagri, a Caminhada teve o apoio de diversas entidades, instituições, clubes de serviço, militares, órgãos públicos e da população em geral.

O circuito, de 7km, teve início na Linha Canela Gaúcha, e passou pelas comunidades Três Barras e Gramadinho, retornando à Canela Gaúcha, onde os grupos foram recepcionados com lanche variado, mateada, música ao vivo e yoga.

De acordo com o secretário Renato Romancini, o evento foi um sucesso com reconhecimento de todas as pessoas que estiveram envolvidas de uma ou de outra forma. “Nosso agradecimento a todos que se comprometeram e fizeram desta Caminhada da Primavera um momento agradável junto à natureza. Às equipes de apoio, instrutores e caminhantes nossa gratidão pela dedicação e empenho”.

A extensionista da Epagri, Leonilda Villani, uma das coordenadoras do evento, comenta que a avaliação de todos os grupos foi muito positiva. Inclusive alguns já solicitam a segunda edição da Caminhada. “Ficamos muito felizes com a participação. Foi um grande e variado público  que esteve conosco no domingo. Certamente estamos pensando na próxima Caminhada”.A caminhada foi orientada e teve foco ambiental, cultural e social. Os caminhantes puderam apreciar a natureza, entrar em contato com rios, matas, animais e flores, e respirar o ar do campo em uma manhã ensolarada e agradável.

Veja também...