13/06/2017
São Miguel do Oeste

Mais de 600 pessoas participam do 1º InspireAção "Para iniciar um empreendimento é preciso, primeiramente, ter uma ideia. Entretanto, sem atitude essa ideia será em vão. Para empreender é preciso também ter coragem e saber lidar com incertezas"

São Miguel do Oeste

Mais de 600 pessoas participaram, na noite de terça-feira (13), do 1º InspireAção, no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste. O evento foi realizado pelo curso de Administração da Unoesc e pelo Núcleo do Jovem Empreendedor (Jesmo) da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo).  Segundo o coordenador  do curso de Administração, professor Ornélio Stertz, a parceria com a Acismo é fundamental na realização de eventos, que incentivam o empreendedorismo. "Para iniciar um empreendimento é preciso, primeiramente, ter uma ideia. Entretanto, sem atitude essa ideia será em vão. Para empreender é preciso também ter coragem e saber lidar com incertezas", frisou o professor na abertura do evento.

Durante a noite, quatro palestrantes tiveram 20 minutos para compartilhar com o público suas experiências inspiradoras. O proprietário da Empresa Sempre Sementes e empreendedor Endeavor, Fernando Prezzoto, foi o primeiro a compartilhar as suas experiências e falou sobre o empreendedorismo em tempos de crise. Prezzoto falou sobre ferramentas que podem ser usadas para fazer a diferença e sobre práticas atuais de gestão. "Podemos fazer a diferença em qualquer lugar que estamos. Podemos ser agentes de mudança em nossa empresa e sociedade. A pressão do mercado é o combustível da nossa evolução", ressaltou o mestre em Administração de Negócios.

A inovação e a tecnologia foram temas da palestra do vencedor do Programa "Pequenas Empresas, Grandes Negócios: melhor startup para investir em 2016" e CEO do aplicativo  "Meu Plano", Rudinei Gerhart. O palestrante destacou que quanto mais as pessoas estiverem acomodadas, menos inovadoras elas serão." A insatisfação é um terreno fértil para a inovação. Além disso, é importante ter as melhores pessoas trabalhando com você", destacou Gerhardt, que é mestre em Administração e Planejamento Estratégico.

Logo após, o mestre em Business Administration in Neuromarketing, pela Florida Christian University (EUA), Felipe Nasser Costa, abordou sobre a neurociência aplicada aos negócios.  O palestrante abordou sobre as três lições mais importantes da neurociência, que ensinam sobre escolhas e comportamentos do consumidor. " Nosso cérebro é cognitivo, por isso, não gostamos de perder muito tempo pensando. Nossa mente consciente é uma 'controladora lenta' dos nossos pensamentos inconscientes. Somos atraídos por coisas que são familiares, simples e seguras", afirmou Felipe Nasser Costa.

Para encerrar a primeira edição do InspireAção, o jornalista  e sobrevivente do vôo da La Mia, Rafael Henzel, falou sobre a superação da tragédia, que matou 71 pessoas,  em Medellín, na Colômbia. "A motivação deve acontecer diariamente. O empresário deve motivar seus colaboradores e os colaboradores, que integram a equipe, devem motivar uns aos outros", finalizou Henzel. 

Confira as fotos na galeria

Galeria de fotos

Veja também...